ARGENTINA

Vídeo mostra jogador alcoolizado batendo carro em bomba de combustível após celebrar título

Em teste do bafômetro, Tiago Palacios, que saiu ileso, teve detectado 1,84 gramas por litro de álcool no seu sangue, mais de três vezes o limite na capital argentina

Alcoolizado, jogador bate carro em posto após celebração por título argentinoAlcoolizado, jogador bate carro em posto após celebração por título argentino - Foto: Reprodução

O jogador argentino nacionalizado uruguaio Tiago Palacios foi preso horas depois de se sagrar campeão nacional com o Estudiantes de La Plata após, alcoolizado, bater com seu veículo na bomba de um posto de gasolina em Buenos Aires pouco depois de deixar uma festa de comemoração pelo título.

O acidente causou ferimentos leves em duas pessoas, mas o jogador saiu ileso, informou a imprensa local nesta segunda-feira.

O jogador de 23 anos foi detido na Delegacia de Estradas de Rodagem sob a acusação de “lesões leves por negligência” e “dirigir sob efeito de álcool”, após o teste do bafômetro ter dado positivo com 1,84 gramas por litro de álcool no sangue (0,5 é o limite na capital argentina). Ele acabou solto, mas está proibido de dirigir por um ano e foi acusado pelo crime de causar ferimentos leves por negligência.

Palacios participou das comemorações após a conquista da Copa da Liga Argentina, que durou a noite toda. Às duas da manhã desta segunda-feira ele havia compartilhado em seu Instagram uma foto na qual era visto em uma boate da cidade de La Plata com um companheiro de equipe segurando um grande balde de uma bebida alcoólica.

 

O jogador, que chegou este ano ao Estudiantes de La Plata vindo do Montevidéu City Torque, também disputou o torneio pré-olímpico sub-23 com o Uruguai.

O Estudiantes sagrou-se campeão neste domingo ao vencer o Vélez Sarsfield nos pênaltis na final disputada em Santiago del Estero.

Veja também

Governo investiga mais de 20 pessoas por incêndios florestais no Rio
incêndios florestais

Governo investiga mais de 20 pessoas por incêndios florestais no Rio

Julgamento de acusado de drogar mulher para que outros homens a estuprassem é novamente adiado
Justiça

Julgamento de acusado de drogar mulher para que outros homens a estuprassem é novamente adiado

Newsletter