Vídeo mostra Rincón entrando no carro pelo lado do motorista antes do acidente que o matou
Imagens obtidas pelo jornal colombiano 'El Tiempo' mostram que três pessoas entram no veículo do ex-jogador antes da batida em um ônibus, em Cali, há dez dias
Um vídeo divulgado nesta quinta-feira pelo jornal colombiano "El Tiempo" mostra que Freddy Rincón, ídolo da seleção colombiana e do Corinthians, deixou um restaurante dirigindo o carro que acabou se chocando logo depois com um ônibus, em Cali, no último dia 11. O ex-jogador de 55 anos não resistiu aos ferimentos e morreu três dias depois.
Este video prueba que Freddy Rincón iba manejando la camioneta en la que se estrelló el pasado lunes 11 de abril.
— EL TIEMPO (@ELTIEMPO) April 21, 2022
Acá los detalles https://t.co/avACUXZycR pic.twitter.com/NgpkRO5Ii7
Leia também
• Morre Rincón, que fez história no futebol da Colômbia e do Brasil
• Freddy Rincón é internado em estado grave após acidente de carro na Colômbia
• Ídolo do Corinthians, Freddy Rincón sofre acidente de carro na Colômbia
Nas imagens, ele é visto deixando o local com um grupo. Vestindo jeans e camisa branca, abraça uma jovem de 20 anos, María Manuela Patiño, que teria conhecido no restaurante, a poucos quarteirões do local do acidente. Ela também entra no veículo, assim como Lorena Cortés, de 40 anos, e outro homem, ainda não identificado. Aparentemente, de acordo com a publicação, foi ele quem atacou uma pessoa que conseguiu registrar a cena da batida.
O "El Tiempo" já havia revelado no último fim de semana um relatório em mãos do Ministério Público da Colômbia indicando que Rincón era o motorista. E, nesta quarta-feira, o procurador-geral Francisco Barbosa confirmou a informação. "O veículo em que Freddy Rincón foi transportado era dirigido por ele", disse Barbosa, em um vídeo postado na conta do Twitter da instituição: "Esta conclusão foi alcançada com a ajuda de peritos forenses, estudos técnicos e corroborada por testemunhas que estavam dentro do veículo e pelas câmeras da região".
A investigação policial já havia estabelecido que havia ao menos três pessoas dentro do carro. Além de Rincón, duas mulheres: María Manuela Patiño e Lorena Cortés, que em depoimento à polícia disse que o ex-jogador dirigia o carro, com cinco pessoas dentro.
Uma outra câmera de segurança registrou o momento em que o automóvel ultrapassa o sinal vermelho antes de colidir com o ônibus, por volta das 4 horas da manhã. Este vídeo mostra duas pessoas saindo do carro e se aproximando de um táxi logo após o acidente.
Rincón foi velado no estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia, em despedida aberta ao público. Ele foi enterrado no último sábado.