Logo Folha de Pernambuco

ASSASSINATO

Vídeo mostra últimos momentos de argentina antes do assassinato em Búzios; suspeito a persegue

A polícia recolheu as imagens de câmeras próximas, a roupa usada pelo suspeito foram apreendidas e encaminhadas para perícia

A esquerda a argentina Florencia Aranguren, na direita o suspeito de ter a matado a facadas Carlos Jose de França A esquerda a argentina Florencia Aranguren, na direita o suspeito de ter a matado a facadas Carlos Jose de França  - Foto: Reprodução/Folha de Búzios

Imagens cedidas pela Folha de Búzios mostram Florencia Aranguren, de 31 anos, caminhando próximo a Praia de José Gonçalves na manhã da ultima quarta-feira em Búzios. Logo após a argentina seguir pela calçada com seu cachorro, o suspeito de assassinar a turista aparece de bicicleta na filmagem.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Jornal Folha De Búzios (@jornalfolhadebuzios)

Suspeito de ter matado a argentina Florencia Aranguren, Carlos Jose de França já havia sido preso por estupro e roubo por ordem do Tribunal de Justiça de Pernambuco. A informação foi obtida por policiais da 127ª DP (Búzios) que investigam o crime.

Os policiais recolheram imagens de câmeras próximas. A bermuda e o chinelo que o suspeito usava foram apreendidos e encaminhados para perícia. Por causa dos indícios que apontam Carlos como o autor das facadas desferidas em Florencia, o delegado Phelipe Cyrne determinou que ele fosse preso em flagrante.

A polícia desconfiou de Carlos porque o cachorro da argentina, Tronko, que estava perto do corpo, não esboçou reação quando curiosos se aproximaram da vítima, mas tentou atacar o homem. O suspeito havia sido detido momentos antes, após invadir um condomínio próximo pelos fundos.

De acordo com as investigações, antes de cometer o crime, o suspeito havia passado de bicicleta por Florencia, que caminhava pela trilha para a Praia José Gonçalves. A argentina costumava caminhar pelo local constantemente com Tronco.

Veja também

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel
POSICIONAMENTO

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido
FAMÍLIA REAL

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido

Newsletter