Vigilante é afastado após mostrar arma de fogo a alunos que entraram de bermuda em escola em Moreno
Segundo a Secretaria de Educação, o vigilante foi afastado por "conduta inadequada"
O vigilante de uma escola estadual da cidade de Moreno, na Região Metropolitana do Recife (RMR), foi afastado da função após se envolver em uma briga com estudantes. A Secretaria de Educação e Esportes (SEE) informou que os estudantes entraram na escola de bermuda, o que não é orientado pela gestão.
Vídeo gravado em uma das salas de aula da Escola Cardeal Dom Jaime Câmara exibe o profissional mostrando uma arma de fogo aos alunos. O caso aconteceu na noite de terça-feira (28).
"O vigilante resolveu intervir e foi agredido. A gestão da unidade de ensino acionou, imediatamente, a Patrulha Escolar, que fez as primeiras mediações no local", disse a secretaria.
Leia também
• PM inaugura núcleo de saúde mental para policiais e familiares no Recife
• Dois trabalhadores de fábrica de postes em Moreno, na RMR, morrem após estrutura cair sobre eles
Segundo a SEE, o vigilante foi afastado por "conduta inadequada". "A pasta reforça que repudia todo e qualquer tipo de agressão, seja ela física ou verbal, e reitera que possui em sua proposta político-pedagógica a promoção de ações voltadas para a cultura de paz", informou a secretaria.
Por fim, a Educação do Estado afirmou que segue acompanhando o caso e está à disposição da Polícia Civil para futuras investigações.
A Polícia Civil, por meio de nota, informou que a 21ª Delegacia de Moreno tomou conhecimento da ocorrência e "está apurando todos os fatos".
"Maiores informações poderão ser repassadas após a completa elucidação", afirmou a polícia.