Vigilante suspeito de matar homem por urinar em prédio em Pombos é preso
Acusado foi encaminhado ao Centro de Reeducação Militar de Pernambuco
Vigilante suspeito de assassinar homem que urinou em prédio em Pombos, na Zona da Mata de Pernambuco, foi preso. O suspeito do crime, um policial reformado de 75 anos, compareceu voluntariamente à Delegacia de Polícia Civil da cidade para prestar depoimento. O assassinato ocorreu no domingo (4).
De acordo com a Polícia Civil, o preso, compareceu à delegacia na quinta-feira (8), quando foi cumprido o mandado de prisão preventiva expedido contra ele.
Em depoimento, o segurança confirmou que a vítima, um homem de 24 anos, não havia respeitado o “alerta”, proibindo de urinar no local. O vigilante afirmou ter disparos para o alto e, em sequência, o dois teriam discutido. Segundo a polícia, a vítima teria dado um tapa no ouvido no acusado, e, após disparar ao alto pela segunda vez, o segurança teria atingido a homem pelas costas.
Leia também
• Cartolouco perde disputa com Biel e Jojo e deixa 'A Fazenda'
• Maia defende retomada das agendas de reforma no Congresso
• Confira as agendas de campanha dos candidatos a prefeito do Recife desta quinta-feira (8)
O segurança foi encaminhado ao Centro de Reeducação Militar de Pernambuco (Creed), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. A Polícia Civil declarou que o inquérito deve ser concluído nos próximos dias.
Na segunda-feira (5) e terça-feira (6), moradores de Pombos realizaram protestos pedindo por justiça. Na primeira ocasião, houve bloqueios nos dois sentidos da BR-232, no quilômetro 58. De acordo com residentes da cidade, houve violência policial durante o primeiro ato.