Logo Folha de Pernambuco

Réveillon

Virada Recife 2025: Secretaria de Turismo e Lazer realiza vistoria no Polo Pina

A área na Orla de Boa Viagem começa a festividade nesta quinta-feira (26), com show do rei Roberto Carlos; palco deve ficar pronto na véspera

Palco da Virada Recife 2025Palco da Virada Recife 2025 - Foto: Paullo Almeida/ Folha de Pernambuco

A Secretaria de Turismo e Lazer do Recife realizou, nesta segunda-feira (23), uma vistoria no Polo Pina, na Orla de Boa Viagem, Zona Sul da Capital pernambucana, que vai receber quatro dias de festa na Virada Recife 2025.

O primeiro dia de celebração tem início nesta quinta-feira (26) com show especial do rei Roberto Carlos, e as apresentações artísticas seguem nos dias 28,29 e 31.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)

Na visita, o secretário de Turismo e Lazer do Recife, Antonio Coelho, conferiu os últimos ajustes sendo feitos no palco de 60 metros de comprimento que está caracterizado em homenagem às pontes do Cidade. A ideia da organização é que tudo fique pronto na véspera da abertura. 

"As expectativas são as melhores possíveis. Será uma alegria para nossa capital ser esse grande centro de festividade, paz e cultura. Estamos prestes a testemunhar  o início do espetáculo que vai contar com um investimento privado superior a R$ 10 milhões. A Prefeitura do Recife não coloca um centavo em estrutura de palco ou atração artística", iniciou Antonio. 

Antonio Coelho, secretário de Turismo e Lazer do RecifeAntonio Coelho, secretário de Turismo e Lazer do Recife. Foto: Paullo Almeida/ Folha de Pernambuco 

Segundo o titular da pasta, serão gerados mais de 30 mil postos de trabalho temporários com uma movimentação econômica superior a R$ 300 milhões. 

Os principais setores beneficiados será a rede hoteleira, que deve chegar a 95% da taxa de ocupação, além dos bares e restaurantes da área. 

"Ano passado, tivemos um público de um milhão de pessoas ao longo de três dias. É natural que com essa grande festa consolidada, o modelo cresça. Vamos ter um dia a mais de festa, principalmente com o rei Roberto Carlos, e nós esperamos ver os números serem ainda mais significativos", completou o secretário de Turismo e Lazer.

Show de Roberto Carlos 

A principal atração da Virada Recife 2025, o rei Roberto Carlos terá um esquema especial de mobilidade. O Expresso Réveillon vai funcionar nos quatro dias do evento, nos shoppings RioMar, Recife e Tacaruna, mas para o dia 26 será disponibilizada uma edição especial no Geraldão, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da Cidade.

O movimento foi pensado nas caravanas de fãs de municípios do interior e de estados vizinhos. Os ônibus e vans não poderão estacionar próximo ao Polo Pina, mas será possível parar no Geraldão e as pessoas se deslocarem ao show pelo Expresso Réveillon. Para isso, é necessário, até o dia do evento, se cadastrar no aplicativo Conecta Recife, da Prefeitura do Recife. 

"Nós percebemos um fenômeno muito bonito que são as caravanas que estão vindo do interior de Pernambuco e outros estados. A Prefeitura do Recife está ofertando a estrutura do Geraldão para que essas vans e ônibus que estão vindo de longe possam desembarcar os passageiros. É importante lembrar que no dia 26, exclusivamente, será permitida a entrada de bancos e cadeiras tendo em vista que o público de Roberto Carlos é um pouco mais idoso", pontuou Antonio. 

Segurança 

Os quatro dias da Virada Recife 2025 terão a presença reforçada das forças de segurança. Por dia de evento, serão aproximadamente 2000 profissionais de seguranças, entre policiais militares, civis, brigadistas do Corpo de Bombeiros e guardas municipais.

"Esse evento, como um todo, foi construído a quatro mãos. Ele contou com a presença e participação das corporações de segurança do Estado de Pernambuco. Nós garantimos que a população do Recife, Pernambuco e todo o Brasil terá um evento de larga escala, mas principalmente seguro e ordeiro", concluiu. 
 

Veja também

Juiz ordena captura de dois indígenas por massacre na guerra civil da Guatemala
Guatemala

Juiz ordena captura de dois indígenas por massacre na guerra civil da Guatemala

Manifestantes protestam por desaparecimento de adolescentes em ação militar no Equador
Equador

Manifestantes protestam por desaparecimento de adolescentes em ação militar no Equador

Newsletter