Golpe dos videntes

Viúva de Jean Boghici deixa prédio onde foi mantida refém pela filha

Funcionários e moradores contaram que desde o Natal do ano passado a idosa não foi mais vista no apartamento

Eles contam que a viúva de Jean Boghici não pisou mais no duplex desde então por "estar abalada"Eles contam que a viúva de Jean Boghici não pisou mais no duplex desde então por "estar abalada" - Foto: Reprodução / Flickr/ Jesus Soto/ SP Arte 2008

Era num prédio antigo, de um apartamento por andar, amplo e arejado, com vista para o mar de Copacabana, na Zona Sul do Rio, que a atriz, Sabine Coll Boghici, filha do marchand Jean Boghici, morto em 2015, morava com a mãe, de 82 anos.

No duplex, que fica na Avenida Atlântica, moravam apenas as duas. Foi nesse prédio luxuoso que a mulher teria sido mantida refém pela filha e teria sido agredida e ameaçada por meses. Após conseguir fugir do local, funcionários contam que ela trocou todas as fechaduras do imóvel e proibiu que a filha entrasse ali.  

Em depoimento, a viúva do colecionador de artes contou que Sabine ameaçou esfaqueá-la no pescoço e na barriga quando já estava isolada na própria casa.

Funcionários e moradores contaram que desde o Natal do ano passado a idosa não foi mais vista no apartamento. Eles contam que a viúva de Jean Boghici não pisou mais no duplex desde então por “estar abalada”. Segundo os investigadores, a mulher estaria morando na casa de uma amiga.

— Não vemos ela desde o Natal do ano passado. O apartamento está fechado desde então. Ela está abalada — disse um funcionário do prédio.

O telefone celular da mulher está desligado e não recebe ligações ou mensagens. Quem está defendendo a idosa é o advogado Mauro Fernandes. Procurado, ele disse que sua cliente não iria se pronunciar sobre o que aconteceu.

Sabine, a namorada, Rosa Stanesco Nicolau, o filho dela e uma prima de Rosa foram presos na última quarta-feira (10) na Operação Sol Poente, da Polícia Civil.

Segundo o delegado Gilberto da Cruz Ribeiro, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade (Deapti), a idosa teria ouvido uma conversa entre Sabine e Rosa, que se apresentava como “Valéria de Oxóssi” e se dizia  vidente .

— Em uma ligação, a idosa disse que escutou a Valéria mandar (Sabine) matar a mãe, dizendo que ia ficar com tudo, e que aquilo tudo ia ser delas —  afirmou o delegado, que completou: — A Rosa teria dito: “Mata essa velha!”. Isso teria acontecido mais de uma vez, enquanto Sabine mantinha uma faca no pescoço da mãe — destacou.

O advogado Sérgio Guimarães Riera, que defende a atriz, afirmou nesta quinta  que “não houve golpe”. O que existe, segundo ele, é uma disputa judicial envolvendo os bens do pai da sua cliente. Para o advogado é preciso “deixar os preconceitos de lado e analisar os fatos”.

Veja também

Restos de três mastodontes de mais de 11 mil anos são descobertos nos Andes peruanos
Descoberta

Restos de três mastodontes de mais de 11 mil anos são descobertos nos Andes peruanos

Trump ameaça processar Google por mostrar apenas "más notícias" sobre ele
ESTADOS UNIDOS

Trump ameaça processar Google por mostrar apenas "más notícias" sobre ele

Newsletter