Logo Folha de Pernambuco

Olinda

Vizinha do Edifício Marquês de Felipe aponta alívio com demolição: "Vamos dormir em paz"

Processo de demolição do prédio, em Olinda, será iniciado na tarde desta quinta-feira (5)

Rosane Sena, vizinha do Edifício Marquês de FelipeRosane Sena, vizinha do Edifício Marquês de Felipe - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

O processo de demolição do Edifício Marquês de Felipe, no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda, terá início na tarde desta quinta-feira (5). As famílias que ocupavam o imóvel já foram retiradas, junto com os seus pertences, dos apartamentos.

Rosane Sena, moradora do prédio vizinho ao Marquês de Felipe, conta que o edifício foi condenado há quase 20 anos. "Ele estava desabitado, porém 'arrumadinho'. Durante a pandemia, foi invadido e, ao longo desses três anos, foi sendo degradado", afirma.

A vizinha conta que, nos últimos anos, acionou a Caixa Seguradora e a Prefeitura de Olinda diversas vezes, solicitando a demolição do prédio. "Agora, depois da tragédia do Edifício Leme, as autoridades tomaram uma providência”, diz a moradora, que relata a sua preocupação com o edifício ao lado. 
 

“A gente não dorme mais desde o que aconteceu no outro prédio. Se esse prédio cair, não sabemos o que vai acontecer com o nosso. Uma hora ele iria desabar. Não tem mais condições. Agora, vamos poder dormir em paz”, afirma a moradora, que ainda não foi informada se precisará deixar a sua residência durante a demolição. 

Veja também

Papa visitará ilha francesa de Córsega após recusar convite para reabertura de Notre Dame
CLERO

Papa visitará ilha francesa de Córsega após recusar convite para reabertura de Notre Dame

Ministério da Saúde do Hamas anuncia novo balanço de 44.176 mortos em Gaza
GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

Ministério da Saúde do Hamas anuncia novo balanço de 44.176 mortos em Gaza

Newsletter