Logo Folha de Pernambuco

LAR PAULO DE TARSO

Vizinhos do Lar Paulo de Tarso tentaram arrombar porta para conter incêndio; quatro pessoas morreram

No momento do incêndio, cerca de 19 pessoas estavam no espaço, sendo 17 crianças e dois adultos

O fogo teve início ainda na madrugada desta sextaO fogo teve início ainda na madrugada desta sexta - Foto: Melissa Fernandes/Folha de Pernambuco

Vizinhos do Lar Paulo de Tarso, no bairro do Ipsep, na Zona Sul do Recife, tentaram arrombar a porta do espaço para conter as chamas que iniciaram na madrugada desta desta sexta-feira (14). O local, situado na rua Jerônimo Heráclio, nº 479, acolhe crianças e adolescentes em situação de risco social de alta complexidade.

No momento do incêndio, cerca de 19 pessoas estavam no espaço, sendo 17 crianças e dois adultos. Duas vítimas, sendo uma mulher e uma criança do sexo masculino, foram encontrados sem vida. Outras duas vítimas morreram no trajeto até o hospital. Os demais feridos foram encaminanhadas em estado grave para três unidades de saúde da capital.
 


O fogo teve início ainda na madrugada desta sexta. O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) foi acionado por volta das 4h20 e enviou 12 viaturas ao local. Antes da chegada da corporação, vizinhos tentaram acessar o Lar Paulo de Tarso arrombando a porta. O objetivo era conter as chamas. 

Mãos com algumas queimaduras de um dos vizinhos que tentou ajudar. Foto: Melissa Fernandes/Folha de Pernambuco

Além dos Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também enviou nove viaturas para atendimento e socorro às vítimas. Uma ambulância do Samu Jaboatão também reforçou a operação.

O nome e idades das vítimas não foram divulgados. Ainda não há informações sobre o que pode ter provocado o incêndio.

Veja também

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel
POSICIONAMENTO

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido
FAMÍLIA REAL

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido

Newsletter