Vizinhos do Lar Paulo de Tarso tentaram arrombar porta para conter incêndio; quatro pessoas morreram
No momento do incêndio, cerca de 19 pessoas estavam no espaço, sendo 17 crianças e dois adultos
Vizinhos do Lar Paulo de Tarso, no bairro do Ipsep, na Zona Sul do Recife, tentaram arrombar a porta do espaço para conter as chamas que iniciaram na madrugada desta desta sexta-feira (14). O local, situado na rua Jerônimo Heráclio, nº 479, acolhe crianças e adolescentes em situação de risco social de alta complexidade.
No momento do incêndio, cerca de 19 pessoas estavam no espaço, sendo 17 crianças e dois adultos. Duas vítimas, sendo uma mulher e uma criança do sexo masculino, foram encontrados sem vida. Outras duas vítimas morreram no trajeto até o hospital. Os demais feridos foram encaminanhadas em estado grave para três unidades de saúde da capital.
Leia também
• Lar Paulo de Tarso: major do Corpo de Bombeiros diz que estado de saúde das vítimas "é muito grave"
• Lar Paulo de Tarso: bombeiro diz que mortes foram provocadas por fumaça tóxica
• Incêndio em abrigo deixou quatro mortes e ao menos 13 feridos
O fogo teve início ainda na madrugada desta sexta. O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) foi acionado por volta das 4h20 e enviou 12 viaturas ao local. Antes da chegada da corporação, vizinhos tentaram acessar o Lar Paulo de Tarso arrombando a porta. O objetivo era conter as chamas.
Além dos Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também enviou nove viaturas para atendimento e socorro às vítimas. Uma ambulância do Samu Jaboatão também reforçou a operação.
O nome e idades das vítimas não foram divulgados. Ainda não há informações sobre o que pode ter provocado o incêndio.