VLT tem falha mecânica e para de funcionar na manhã desta quarta (04)
Por volta das 9h30, um Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) que partiu da Estação Cajueiro Seco com sentido para a Estação Marcos Freire apresentou falha mecânica
Na manhã desta quarta-feira (4), por volta das 9h30, um Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) que partiu da Estação Cajueiro Seco com sentido para a Estação Marcos Freire, na Região Metropolitana do Recife (RMR), apresentou falha mecânica. Com isso, o Ramal Curado da Linha Diesel do Metrô do Recife parou de funcionar durante parte da manhã. Todos os dias, cerca de 800 pessoas utilizam os VLTs.
Em nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) Recife informou que dois técnicos da manutenção fizeram a atuação imediata e o trem voltou a operar normalmente às 10h52.
Desde o dia 18 de abril, o Ramal Curado estava com o funcionamento interrompido e voltou a funcionar na terça-feira (3), de acordo com a CBTU.
Leia também
• Com vida de luxo em Pernambuco e no RN, ex-integrante de bando carioca é preso em Olinda
• PM e SDS investigam caso de spray de pimenta atirado contra jovens de bicicleta em Olinda
• Com uma morte no mês, Recife tem queda de 99,8% no total de óbitos por Covid-19 em abril
Problemas recorrentes
Na segunda-feira (2), a Linha Centro do Metrô do Recife apresentou novos problemas por volta das 8h30. O Ramal Camaragibe ficou sem funcionar devido a um problema na rede área de alimentação de energia dos trens. As estações só foram reabertas às 10h20. O Ramal Jaboatão, que também compõe a Linha Centro, funcionou normalmente.
Este não foi o primeiro problema enfrentado pelos usuários do metrô ao longo deste ano. Paralisações, trens pegando fogo e com defeitos de funcionamento são acontecimentos rotineiros presenciados desde março pelos passageiros. Ao todo, de 4 de março a 4 de maio, cerca de nove problemas foram registrados.