REINO UNIDO

Von der Leyen, da UE, e Starmer, do Reino Unido, dizem que Israel "tem direito de autodefesa"

Em comunicado conjunto, os líderes concordaram em fortalecer o relacionamento e a cooperação econômica entre a União Europeia e o Reino Unido

Ursula von der LeyenUrsula von der Leyen - Foto: John Thys / AFP

O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, afirmaram que Israel tem o direito de "autodefesa, diante de uma agressão inaceitável", em referência ao ataque iraniano na terça-feira, 1º de outubro.

"Um cessar-fogo imediato no Líbano e em Gaza é necessário para criar o espaço para permitir soluções política", afirmaram, ao pedir que os envolvidos sejam "comedidos" em seus ataques, para evitar o derramamento de sangue.

Em comunicado conjunto divulgado nesta quarta-feira, 2, os líderes concordaram em fortalecer o relacionamento e a cooperação econômica entre a União Europeia e o Reino Unido, e em seguir fornecendo suporte à Ucrânia em sua guerra contra a Rússia.

Eles reiteraram que continuariam estreitando as relações para impulsionar ambas as economias, a fim de contornar "mudanças climáticas, preços de energia elevados, migração irregular e competições geopolíticas".


 

Veja também

Eclipse solar anular é observado na Ilha de Páscoa e na Patagônia
Eclipse solar

Eclipse solar anular é observado na Ilha de Páscoa e na Patagônia

Moradores da Comunidade do Bode, no Pina, Zona Sul do Recife, recebem títulos de propriedade
Habitação

Moradores da Comunidade do Bode, no Pina, Zona Sul do Recife, recebem títulos de propriedade

Newsletter