Emergência

Voo do Recife para Noronha é monitorado após correr risco de pouso de emergência

Caso foi registrado na tarde desta sexta-feira (6)

Avião estava com risco de pouso de emergênciaAvião estava com risco de pouso de emergência - Foto: Pixabay

Um voo que partia da capital pernambucana com destino a Fernando de Noronha precisou ser monitorado e retomar ao Aeroporto Internacional do Recife nesta sexta-feira (6). A aeronave pousou com segurança no fim da tarde após correr o risco de efetuar um pouso de emergência
 
Segundo a Azul Linhas Aéreas, responsável pela aeronave, a volta ao aeroporto foi necessária devido a problemas técnicos. A empresa também informou que os clientes serão acomodados em outros voos da própria companhia e lamentou eventuais aborrecimentos. [Veja a nota da empresa na íntegra mais abaixo.] 
 
O Corpo de Bombeiros foi acionado e deslocou uma equipe para acompanhar o caso, mas não foi preciso prestar socorro ou atendimento. O Samu também enviou três ambulâncias e duas motos para o aeroporto. Após a aterrissagem da aeronave e com a ocorrência finalizada, as viaturas retornaram à base.
 
A Folha de Pernambuco também entrou em contato com a Aena Brasil, administradora do Aeroporto Internacional do Recife, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
 
Veja a nota da Azul Linhas Aéreas:
 
A Azul esclarece que, por problemas técnicos, a aeronave que cumpria o voo AD4090 (Recife-Fernando de Noronha) nesta sexta-feira (6) precisou retornar ao aeroporto de origem. A companhia ressalta que o pouso e o desembarque ocorreram normalmente e em segurança. Os Clientes serão acomodados em outros voos da própria companhia. A Azul lamenta eventuais aborrecimentos causados, destaca que presta toda a assistência necessária conforme previsto na resolução 400 da Anac e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações.

Veja também

Soldado dos EUA que entrou na Coreia do Norte se declara culpado de deserção
EUA

Soldado dos EUA que entrou na Coreia do Norte se declara culpado de deserção

Maduro pede a membros do governo que não aceitem eletrônicos de presente de Natal após ataques 
Maduro

Maduro pede a membros do governo que não aceitem eletrônicos de presente de Natal após ataques 

Newsletter