Estados Unidos

Wall Street tem oitava sessão seguida de alta

Lucros caíram 62% no segundo trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior, enquanto suas receitas diminuíram 8%

Wall StreetWall Street - Foto: Spencer Platt / Getty mages North America/Getty Images via AFP

A Bolsa de Nova York, focada nos resultados corporativos, subiu novamente nesta quarta-feira (19) pela oitava sessão consecutiva.

O índice Dow Jones cresceu 0,31% para 35.061,21 pontos, o tecnológico Nasdaq teve uma alta de 0,03% aos 14.358,02, e o S&P 500 aumentou 0,24% para 4.565,72.

Wall Street não registrou oito sessões positivas consecutivas desde setembro de 2019.

O dia começou, porém, com o banco Goldman Sachs reportando resultados abaixo das expectativas, em meio a um mercado anêmico de fusões e aquisições.

Seus lucros caíram 62% no segundo trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior, enquanto suas receitas diminuíram 8%.

Alguns bancos regionais, como Ally Financial (+5,40%) e Western Alliance (+7,78%), superaram a previsão de captação de depósitos, o que foi um alívio para o setor bancário após a crise de março.

Até o momento, a temporada de resultados está indo bem, com 82% das empresas do S&P 500 divulgando números acima das expectativas.

Após o fechamento, a fabricante norte-americana de veículos elétricos Tesla anunciou um aumento de 20% em seus lucros líquidos no segundo trimestre em comparação com o mesmo período do ano passado.

Enquanto isso, a Netflix teve um salto de 5,89 milhões de assinantes no segundo trimestre, e 1,5 bilhão de dólares em lucro líquido entre abril e junho, resultado que também superou as expectativas do mercado.

Para Maris Ogg, da Tower Bridge Advisors, a imagem “real da situação” será conhecida quando a temporada de resultados for obtida como um todo. De qualquer forma, considere que "o pior já passou" e que o mercado de ações "provavelmente consome o fundo em outubro".

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter