Logo Folha de Pernambuco

família real britânica

William e Kate têm 1º compromisso público desde o fim da quimioterapia da princesa

O casal visitou Southport, onde três meninas morreram no final de julho em um ataque com faca

O príncipe britânico William, príncipe de Gales e a princesa britânica Catherine, princesa de Gales, falam com membros dos serviços de emergência durante uma visita ao Southport Community CentreO príncipe britânico William, príncipe de Gales e a princesa britânica Catherine, princesa de Gales, falam com membros dos serviços de emergência durante uma visita ao Southport Community Centre - Foto: Danny Lawson / POOL / AFP

O príncipe William e a sua esposa Catherine visitaram nesta quinta-feira (10) Southport (noroeste), onde três meninas morreram no final de julho em um ataque com faca que provocou vários dias de distúrbios na Inglaterra, anunciou o Palácio de Kensington.

Este é o primeiro compromisso público do casal desde que a princesa anunciou, no mês passado, que completou seu tratamento de quimioterapia, após o diagnóstico de câncer que recebeu no início do ano.

O casal visitou Southport "para expressar apoio à comunidade e ouvir relatos sobre como a população local se uniu enquanto a cidade se recuperava" após o ataque.

Kate e William se reuniram com bombeiros, policiais e membros dos serviços de resgate presentes no ataque ocorrido em 29 de julho durante uma aula de dança inspirada na estrela pop americana Taylor Swift.

O casal, ambos de 42 anos, ouviu depoimentos "sobre suas experiências ao responder ao ataque e o impacto que isso teve em sua saúde mental", disse o comunicado de seu gabinete.

Também conversaram, fora das câmeras, com os familiares das três meninas mortas e com a professora de dança presente no ataque.

Três meninas de 6, 7 e 9 anos morreram e outros oito menores ficaram feridos, além de dois adultos que tentavam protegê-los.

A polícia prendeu um suspeito, de 17 anos, no local.

Kate anunciou em 9 de setembro que havia terminado o tratamento de quimioterapia e que se esforçava para se curar do câncer. As imagens mostram a princesa nesta quinta-feira vestindo um longo casaco marrom ao chegar ao centro sociocultural após reunir-se com as famílias.

Veja também

Equipe de Trump comemora "vitória decisiva" após adiamento de sua sentença
Donald Trump

Equipe de Trump comemora "vitória decisiva" após adiamento de sua sentença

EUA sanciona general da reserva colombiano por violações de direitos humanos
EUA

EUA sanciona general da reserva colombiano por violações de direitos humanos

Newsletter