Logo Folha de Pernambuco

Pandemia

Xangai Disneyland fecha após detectar um caso de Covid-19

A Disneylândia disse que permanecerá fechada pelo menos nesta segunda-feira (1º) e terça-feira (2) para "dar seguimento aos requisitos de prevenção e controle da pandemia"

Parque da Disney em ShanghaiParque da Disney em Shanghai - Foto: STR / AFP

O parque de diversões Xangai Disneyland fechou nesta segunda-feira (1º), após detectar um caso de covid-19, em um sinal de como as autoridades chinesas pretendem erradicar o vírus antes dos Jogos Olímpicos de Inverno em Pequim. 

A China reduziu a maioria das infecções locais durante a pandemia da Covid-19. Um pequeno surto recente pôs em xeque, porém, a determinação de Pequim de eliminar o vírus, enquanto outros países se abrem. 

Nesta segunda, 92 casos foram registrados neste país de 1,4 bilhão de habitantes, o maior nível desde setembro.

Shanghai Disneyland fechou as portas, depois que uma mulher que visitava o parque testou positivo ao voltar para casa em uma província vizinha, informou a mídia estatal.

A Disneylândia disse que permanecerá fechada pelo menos netsa segunda-feira (1º) e terça-feira (2) para "dar seguimento aos requisitos de prevenção e controle da pandemia".

Neste domingo (31), o parque começou a fazer testes de detecção da Covid-19 em todos os visitantes, antes de deixarem o recinto. Cerca de 34 mil pessoas foram testadas até a manhã desta segunda-feira, informou a prefeitura de Xangai.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter