Xangai Disneyland fecha após detectar um caso de Covid-19
A Disneylândia disse que permanecerá fechada pelo menos nesta segunda-feira (1º) e terça-feira (2) para "dar seguimento aos requisitos de prevenção e controle da pandemia"
O parque de diversões Xangai Disneyland fechou nesta segunda-feira (1º), após detectar um caso de covid-19, em um sinal de como as autoridades chinesas pretendem erradicar o vírus antes dos Jogos Olímpicos de Inverno em Pequim.
A China reduziu a maioria das infecções locais durante a pandemia da Covid-19. Um pequeno surto recente pôs em xeque, porém, a determinação de Pequim de eliminar o vírus, enquanto outros países se abrem.
Nesta segunda, 92 casos foram registrados neste país de 1,4 bilhão de habitantes, o maior nível desde setembro.
Leia também
• Cinco milhões de mortes por Covid-19, marca simbólica que ainda provoca muitas perguntas
• Confira como fica o Plano de Convivência com a Covid-19 a partir de hoje
• Covid-19: Brasil tem 21,8 milhões de casos acumulados e 607 mil mortes
Shanghai Disneyland fechou as portas, depois que uma mulher que visitava o parque testou positivo ao voltar para casa em uma província vizinha, informou a mídia estatal.
A Disneylândia disse que permanecerá fechada pelo menos netsa segunda-feira (1º) e terça-feira (2) para "dar seguimento aos requisitos de prevenção e controle da pandemia".
Neste domingo (31), o parque começou a fazer testes de detecção da Covid-19 em todos os visitantes, antes de deixarem o recinto. Cerca de 34 mil pessoas foram testadas até a manhã desta segunda-feira, informou a prefeitura de Xangai.