Logo Folha de Pernambuco

CONTEÚDO

YouTube suspende canal de Trump e apaga vídeo por 'risco de violência'

Plataforma YouTube suspendeu por "pelo menos sete dias" o canal do presidente dos EUA

O presidente norte-americano teve, ainda, nos últimos dias suas contas em outras redes sociais suspensas ou bloqueadasO presidente norte-americano teve, ainda, nos últimos dias suas contas em outras redes sociais suspensas ou bloqueadas - Foto: Mandel Ngan/AFP

A plataforma YouTube, de propriedade do Google, suspendeu nesta terça-feira (13) por "pelo menos sete dias" o canal do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e deletou um de seus vídeos por violar sua política contra discurso de ódio. 

"Devido às preocupações com o risco atual de violência, suprimimos o novo conteúdo postado no canal de Donald J. Trump por violação de nossas políticas", escreveu a plataforma de vídeo em um comunicado.

O canal do presidente está "temporariamente impedido de incluir novos conteúdos por pelo menos sete dias", acrescentou o YouTube.

Na semana passada, o Facebook suspendeu as contas de Trump após a violenta invasão do Congresso dos EUA por uma multidão de seus partidários, o que atrapalhou a certificação da vitória eleitoral do democrata Joe Biden.

O Twitter foi ainda mais longe ao suprimir a conta do bilionário republicano, tirando sua plataforma favorita. Outras redes sociais como Snapchat e Twitch também suspenderam a conta de Trump.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter