Zelensky diz ter recebido garantias de que a ajuda dos EUA será 'constante'
Ele fez esse comentário depois de começar os aliados da Ucrânia a fornecerem as armas necessárias para sobreviver ao inverno
O presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, afirmou, nesta quarta-feira (11), que recebeu garantias de Washington de que a assistência militar para o seu país será “constante e ininterrupta”.
Leia também
• Zelensky visita Otan e pede continuidade do apoio militar
• Zelensky acusa Moscou de apoiar o Hamas para desviar a atenção da Ucrânia
• Zelensky teme que caos no Congresso dos EUA afete Ucrânia: "tarde demais para nos preocuparmos"
Ele fez esse comentário depois de começar os aliados da Ucrânia a fornecerem as armas necessárias para sobreviver ao inverno, durante sua primeira visita à sede da Otan desde a invasão russa.
“Ficou claro que os Estados Unidos continuarão fornecendo à Ucrânia o apoio constante e sem interrupção necessária para sua defesa”, disse Zelensky em seu discurso diário, após se reunir em Bruxelas com o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin.
Ele acrescentou que discutiu como fortalecer a defesa ucraniana antes do inverno, especialmente em termos de “drones e mísseis”.
"Agradeço a todos os aliados pela sua disposição contínua de ajuda em nossa defesa", disse o presidente ucraniano, acrescentando que "nosso foco principal é fortalecer nossa defesa aérea e as ferramentas mais importantes no front. Artilharia, sistemas de longo alcance".