Assistência militar

Zelensky diz ter recebido garantias de que a ajuda dos EUA será 'constante'

Ele fez esse comentário depois de começar os aliados da Ucrânia a fornecerem as armas necessárias para sobreviver ao inverno

Volodimir Zelensky Volodimir Zelensky  - Foto: Thomas Coex/AFP

O presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, afirmou, nesta quarta-feira (11), que recebeu garantias de Washington de que a assistência militar para o seu país será “constante e ininterrupta”.

Ele fez esse comentário depois de começar os aliados da Ucrânia a fornecerem as armas necessárias para sobreviver ao inverno, durante sua primeira visita à sede da Otan desde a invasão russa.

“Ficou claro que os Estados Unidos continuarão fornecendo à Ucrânia o apoio constante e sem interrupção necessária para sua defesa”, disse Zelensky em seu discurso diário, após se reunir em Bruxelas com o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin.

Ele acrescentou que discutiu como fortalecer a defesa ucraniana antes do inverno, especialmente em termos de “drones e mísseis”.

"Agradeço a todos os aliados pela sua disposição contínua de ajuda em nossa defesa", disse o presidente ucraniano, acrescentando que "nosso foco principal é fortalecer nossa defesa aérea e as ferramentas mais importantes no front. Artilharia, sistemas de longo alcance".

Veja também

Primeiro-ministro da França finaliza difíceis consultas para formar governo
FRANÇA

Primeiro-ministro da França finaliza difíceis consultas para formar governo

Ruanda inicia 1ª campanha de vacinação contra mpox na África
vacinas

Ruanda inicia 1ª campanha de vacinação contra mpox na África

Newsletter