Zelensky menciona 'batalhas violentas' perto de Bakhmut, no leste da Ucrânia
Na terça-feira (25), sete civis morreram e três ficaram feridos em Bakhmut,
"Batalhas extremamente violentas" entre tropas russas e ucranianas ocorrem perto de Bakhmut, cidade da região de Donetsk, no leste da Ucrânia, afirmou nesta quarta-feira (26) o presidente ucraniano, Volodimir Zelensky.
"A situação na linha de frente não tem mudanças significativas. Estão ocorrendo batalhas extremamente violentas na região de Donetsk, perto de Bakhmut e Avdivka", afirmou Zelensky em sua intervenção vespertina diária, publicada nas redes sociais.
Sete civis morreram na terça-feira e três ficaram feridos em Bakhmut, segundo o governador regional, Pavlo Kirilenko.
Leia também
• Rússia usa foto da Eslovênia para acusar a Ucrânia de preparar 'bomba suja'
• Rússia informa China que Ucrânia planeja ataque com "bomba suja"
• Biden e Sunak concordam em apoiar Ucrânia e fazer frente à China
Os combates se intensificaram nos últimos dias. As tropas russas buscam uma vitória depois dos reveses sofridos nas últimas semanas diante de uma contraofensiva ucraniana no sul e no leste do país.
"Os ocupantes russos já perderam mais equipamento (militar) - aviação e outros - do que a maioria dos exércitos do mundo jamais terão em serviço", assegurou o presidente ucraniano.
Segundo Zelensky, a "Rússia não poderá restituir estas perdas". O presidente criticou "a loucura do comando russo", particularmente "visível", segundo ele, no leste da Ucrânia.