Logo Folha de Pernambuco
ucrânia

Zelensky se opõe a qualquer "enfraquecimento" das sanções contra a Rússia

"Acreditamos que isso é um enfraquecimento da posição e um enfraquecimento das sanções", disse o presidente ucraniano

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky  - Foto: Genya Savilov / AFP

O presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, se opôs, nesta terça-feira (25), a qualquer "enfraquecimento" das sanções internacionais contra a Rússia, depois que os Estados Unidos anunciaram que facilitariam as exportações russas agrícolas e de fertilizantes para o mercado mundial.

"Acreditamos que isso é um enfraquecimento da posição e um enfraquecimento das sanções", disse Zelensky durante uma entrevista coletiva, reagindo à proposta de Washington.

Essa possibilidade não estava "na nossa agenda; o lado americano a mencionou" durante as negociações realizadas na Arábia Saudita sobre a guerra na Ucrânia, acrescentou o líder ucraniano.

Veja também

Newsletter