Logo Folha de Pernambuco

tecnologia

Zuckerberg fala de IA e desinformação na Coreia do Sul

Líderes discutiram a cooperação empresarial entre as empresas coreanas e a Meta

Presidente sul-coreano Yoon Suk Yeol (d) apertando a mão de Mark Zuckerberg (E)Presidente sul-coreano Yoon Suk Yeol (d) apertando a mão de Mark Zuckerberg (E) - Foto: Handout / South Korean Presidential Office / AFP

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, reuniu-se nesta quinta-feira (29) com o presidente da Coreia do Sul para discutir a cooperação no âmbito da inteligência artificial (IA) e os meios para combater a desinformação antes das próximas eleições no mundo.

Zuckerberg e o presidente Yoon Suk Yeol "discutiram a cooperação empresarial entre as empresas coreanas e a Meta, assim como a possibilidade de criar um ecossistema digital dedicado à IA", disse Sung Tae-yoon, chefe de gabinete de Yoon, à imprensa.

"Yoon destacou o lugar primordial das empresas sul-coreanas no mercado de memória para sistemas de IA e pediu a Zuckerberg para estabelecer uma colaboração estreita com elas", acrescentou.

A Coreia do Sul "com seu portfólio diversificado de eletrônicos inteligentes, tecnologias portáteis e carros inteligentes, pode se tornar uma plataforma excepcional" para a inteligência artificial da Meta, matriz do Facebook, acrescentou Sung.

Diante da agenda eleitoral deste ano, incluindo as eleições legislativas de abril na Coreia do Sul e as eleições presidenciais dos Estados Unidos em novembro, o presidente sul-coreano pediu a Zuckerberg uma "especial atenção" para evitar informações falsas em sua plataforma.

Zuckerberg se reuniu na quarta-feira (28) com líderes da LG Electronics e Samsung Electronics, entre os principais produtores mundiais de smartphones e chips.

A Samsung é uma das poucas empresas no mundo que fabrica chips de memória de alta largura de banda (HBM, sigla em inglês), adaptados para IA.

Veja também

Bala perdida atinge condomínio onde mora o governador Cláudio Castro, no Rio
RIO DE JANEIRO

Bala perdida atinge condomínio onde mora o governador Cláudio Castro, no Rio

Mpox: autoridades de saúde do Canadá confirmam 1º caso de nova forma da doença no país
AMÉRICA DO NORTE

Mpox: autoridades de saúde do Canadá confirmam 1º caso de nova forma da doença no país

Newsletter