'A gente era feliz e sabia', diz irmã de Paulo Guedes sobre MEC na gestão Temer
A pasta da Educação é hoje chefiada por Abraham Weintraub; em meio à expectativa geral de que o ministro deixe o cargo, o centrão no Senado já busca nomes para substituí-lo.
Em debate sobre a primeira infância realizado pela Anup (Associação Nacional das Universidades Particulares) nesta terça-feira (9), a presidente da entidade, Elizabeth Guedes, elogiou o ex-ministro da Educação José Mendonça Bezerra Filho, da gestão Michel Temer.
Elizabeth é irmã do ministro da Economia do governo Bolsonaro, Paulo Guedes. A presidente da Anup fazia uma fala introdutória sobre a primeira infância no Brasil e prestava agradecimentos aos debatedores no momento em que elogiou Mendonça Filho.
Leia também
• Ministro Paulo Guedes confirma prorrogação do auxílio emergencial por dois meses
• Weintraub atende Guedes e projeto do Future-se chega à Câmara desidratado, sem previsão de criação d
"Raphael Callou, nosso companheiro do MEC [Ministério da Educação], uma pessoa que nos ajudou muito quando era chefe de gabinete do nosso agora saudoso ex-ministro Mendonça. Ó, Mendonça, a gente era feliz e sabia [risos]. Essa é que a boa notícia, a gente era feliz e sabia", disse. A pasta da Educação é hoje chefiada por Abraham Weintraub. Em meio à expectativa geral de que o ministro deixe o cargo, o centrão no Senado já busca nomes para substituí-lo.
Durante o webinar, Elizabeth Guedes também exaltou o ex-ministro da Cidadania, Osmar Terra. "Temos que agradecer e homenagear o nosso amigo, ex-ministro e deputado federal Osmar Terra, que não pôde estar aqui conosco hoje", afirmou. "Ele é a razão, o início e o meio, não vou dizer que é o fim, o início e o meio dessa história toda de primeira infância. Graças a ele, a Anup teve contato com pessoas tão importantes", seguiu.