Logo Folha de Pernambuco

Eleições 2022

"A luta continua até a vitória", diz Lula sobre segundo turno

Lula enfrentará o presidente Jair Bolsonaro (PL) em 30 de outubro

LulaLula - Foto: Reprodução/Twitter

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse neste domingo (2) que "a luta continua até a vitória final", em alusão ao segundo turno, no qual enfrentará o presidente Jair Bolsonaro (PL) em 30 de outubro.

"Vamos ter que viajar mais fazer mais atos públicos, mais comícios (...), convencer a sociedade brasileira daquilo que estamos propondo (...) A luta continua até a vitória final", disse Lula após obter 48,26% dos votos no primeiro turno das presidenciais, apenas cinco pontos a mais que Bolsonaro (43,22%), após 99,33% dos votos apurados.

Leia também

• Lula e Bolsonaro vão ao segundo turno das eleições presidenciais

• Polícia da Suíça separa eleitores de Lula e Bolsonaro após confusão em seção eleitoral

• Bolsonaro e Lula medem forças em primeiro turno de alta tensão no Brasil


 
O ex-presidente Luiz Inácio da Silva (PT) afirmou que o partido vai mapear os locais onde recebeu menos votos e que São Paulo —maior estado do país— será o principal palco de confronto com o presidente Jair Bolsonaro (PL). O petista discursou logo após o resultado do primeiro turno das eleições presidenciais.

“Toda eleição que eu disputo eu tenho vontade de ganhar no primeiro turno, mas nem sempre é possível”. O petista reforçou que sua candidatura sempre esteve na frente, pelas pesquisas de intenção de voto. “E eu sempre achei que a gente ia ganhar essas eleições. E eu vou dizer pra vocês: a gente vai ganhar essas eleições”, afirmou.

O petista agradeceu ao comportamento da imprensa e elogiou os eleitos por todo o Brasil. “Toda eleição que eu disputei foi no segundo turno. Todas. O que é importante é que o segundo turno é a chance de você amadurecer as tuas propostas e a tua conversa com a sociedade”. 

Ainda segundo Lula, o momento será para conversar com adversários. “Com aqueles que pensam que não gostam de nós, vamos convencê-los que nós seremos a melhor opção para melhorar a vida do povo brasileiro", completou, antes de seguir para a Avenida Paulista.

Veja também

Newsletter