Ação interministerial visa confiscar bens de traficantes, diz ministra
Centros de tratamento para dependentes serão beneficiados
A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves falou nesta segunda-feira (31), em entrevista ao programa Sem Censura, da TV Brasil, sobre os esforços interministeriais contra o tráfico de drogas.
Segundo Damares, o governo planeja reverter bens de traficantes em benfeitorias para centros de atendimento a dependentes químicos. Segundo a ministra, a medida afetará diretamente os traficantes, já que terão posses confiscadas pelo governo. “O tráfico tem que ser interrompido no Brasil”, afirmou Damares
“Eles [traficantes] só vão sentir o peso quando começarem a perder dinheiro de verdade, quando começarem a perder os bens. Isso tem sido, para o outro lado, uma bênção para os grupos que fazem a prevenção às drogas no Brasil”, explicou a ministra.
Leia também
• Ministério de Damares abre canal de denúncias para ouvir queixas de pessoas antivacina
• Possível candidatura de Damares atrapalha aliados do presidente. 'Ele quer vassalos', diz Janaína
• Bolsonaro convidou Damares para ser candidata ao Senado em SP
Damares frisou ainda a relevância da ação de centros de recepção e apoio a dependentes, que serão beneficiados pelo confisco de bens de traficantes. “As comunidades terapêuticas, que estão aí há 70 anos recuperando vidas no Brasil. Elas podem e têm o direito de ter o carro do traficante, usado para viciar o menino, [que] agora vai para a comunidade terapêutica para a gente recuperar este menino”, explicou a ministra.