Logo Folha de Pernambuco

Brasil

Acusado de assédio, presidente da Caixa abriu evento citando esposa: "Vida pautada pela ética"

Pedro Guimarães participou de lançamento do Plano Safra na Caixa Cultural, em evento que foi fechado para a imprensa depois de denúncias publicadas pelo site "Metrópoles"

Presidente da Caixa, Pedro GuimarãesPresidente da Caixa, Pedro Guimarães - Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, participou brevemente, e a portas fechadas, na manhã desta quarta-feira do evento que anunciou estratégias para o Ano Safra 2022/2023, na sede da Caixa Cultural em Brasília. Acusado de assédio, ele contava na platéia com sua esposa, Marcela Guimarães, e a citou no discurso sobre ética:

"Quero agradecer a presença de todos vocês, da minha esposa, acho que a mulher é muito cara, são quase 20 anos juntos, dois filhos, uma vida inteira pautada pela ética, tanto é verdade que quando o assumi o banco, o banco tinha os piores ratings das estatais, dez anos de balanço com ressalvas", disse, segundo vídeo obtido pelo Globo.

Segundo assessores do banco público, o presidente discursou por cerca de 30 minutos pouco depois das 10 horas da manhã. Em seguida, cancelou a coletiva de imprensa que estava prevista para acontecer na frente do prédio e deixou o local.

Os jornalistas que tentaram acompanhar o evento foram impedidos de entrar no auditório, onde mais de cem pessoas acompanharão os anúncios até às 17h.

Veja também

Indícios levantados pela PF apontam que Bolsonaro sabia do plano para matar Moraes
TRAMA GOLPISTA

Indícios levantados pela PF apontam que Bolsonaro sabia do plano para matar Moraes

Quarto foragido do 8 de Janeiro é preso na Argentina enquanto fugia para o Chile
8 DE JANEIRO

Quarto foragido do 8 de Janeiro é preso na Argentina enquanto fugia para o Chile

Newsletter