Afastados desde as eleições, Bolsonaro acena a Zambelli com campanha para marido da deputada
Coronel Aginaldo (PL), chamado de 'nosso comandante' por Bolsonaro, vai disputar a prefeitura de Caucaia
Jair Bolsonaro manifestou apoio ao Coronel Aginaldo (PL), pré candidato à prefeitura de Caucaia (CE) e marido da deputada Carla Zambelli (PL).
O movimento representa uma reaproximação entre o ex-presidente e a parlamentar, relação estremecida desde o episódio em que ela perseguiu um homem com uma arma na mão na véspera das eleições de 2022.
Leia também
• Impasse por dívida, tensão na Assembleia e acenos a bolsonaristas: o ano de Zema em Minas Gerais
Após a derrota na disputa à reeleição, Bolsonaro culpou o episódio de Zambelli, bem como a resistência do então aliado Roberto Jefferson à prisão, como fatores que teriam sido determinantes para o resultado nas urnas.
Mas, na semana passada, Coronel Aginaldo compartilhou um vídeo em que Bolsonaro endossa e convoca apoiadores ao encontro sobre a candidatura do marido de Zambelli no Ceará. Na mensagem, o ex-presidente chama Aginaldo de "nosso comandante".
Aginaldo foi comandante da Força Nacional de Segurança por três anos, até março passado. Em 2020, o coronel apoiou a greve dos policiais militares do Ceará, chamados por ele de "gigantes" e "corajosos". O movimento, proibido pela Constituição, gerou caos no estado, e resultou até num atentado contra o senador Cid Gomes (PDT).