Alckmin afirma que há ''ótimos nomes'' para nova presidência na Câmara
A eleição será em fevereiro de 2025 e, como Lira já está em seu 2º mandato, não poderá concorrer novamente
O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, citou quatro nomes de parlamentares para a sucessão de Arthur Lira (PP-AL) na presidência da Câmara. Em entrevista à BandNews, transmitida nesta sexta-feira, ele classificou como "ótimos nomes" os deputados Elmar Nascimento (União-BA), Marcos Pereira (Republicanos-SP), Antonio Brito (PSD-BA) e lembrou de especulações sobre Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).
"São ótimos nomes, eu lembro de cabeça o Elmar, o Marcos Pereiro, o Brito, que é muito ligado a certas casas. Tem vários nomes importantes. Eu ouvi falar também do nome do Aguinaldo Ribeiro, que foi relator da reforma tributária", disse. "Isso aí (discussão) é no começo do ano que vem, mas conversar é sempre bom", complementa.
Leia também
• Alckmin diz que viagens que fará à Arábia Saudita e China vão elevar vendas e abrir mercados
• Alckmin: Presidente Lula é o candidato natural à eleição de 2026
• Taxa de 20% para importados: "Meu entendimento é que Lula não vetará", diz Alckmin
A eleição será em fevereiro de 2025. Como Lira já está em seu 2º mandato, não poderá concorrer novamente. Questionado sobre o partido União Brasil, Alckmin avaliou que a sigla também faz parte da base do governo no Legislativo.
Em fevereiro deste ano, durante evento na FGV do Rio de Janeiro, o presidente da Câmara sinalizou apoio de Lula no nome para a sua sucessão.