Alckmin diz ter conversado com Lula antes de reunião do Conselhão: "Estava super animado"
Presidente Lula segue internado em hospital em São Paulo
O vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva o ligou na noite de quarta-feira que conversou "super animado" com as novas assinaturas anunciadas pelo governo hoje.
Na manhã desta quinta, a Petrobras assinou investimentos bilionários em construção naval, já o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) anunciou o valor de R$ 380,1 bilhões em recursos privados que serão investidos até 2029 em ações de descarbonização.
Leia também
• Lula sanciona mercado de carbono no Brasil; entenda o que é
• Não atribuímos hemorragia de Lula ao estresse, diz médica da Presidência
• Lula está "neurologicamente perfeito" e sem lesão cerebral, diz equipe médica
Além disso, foi sancionado o projeto de lei que regulamenta o mercado de carbono no Brasil. O novo sistema permite a compra e venda de créditos a partir da redução de emissão de carbono.
— Ontem o presidente Lula me ligou no comecinho da noite e estava super animado. Eu falei que teria a reunião do Conselhão — disse Alckmin durante a reunião.
Internado desde a madrugada de terça-feira para retirar um hematoma intracraniano após sentir fortes dores de cabeça, Lula passou por um novo procedimento hoje para evitar novos sangramentos. A previsão da equipe médica é que ele volte para Brasília, ao trabalho, no início da próxima semana.