Alcolumbre diz que Lula não o procurou para discutir reforma ministerial
O senador afirmou, no entanto, que a conversa irá acontecer já que a atual configuração do governo é de uma "coalizão clássica"
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), disse que não foi procurado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para discutir a reforma ministerial, que foi deflagrada no início da semana, com a troca de Nísia Trindade por Alexandre Padilha no comando do Ministério da Saúde.
Leia também
• Caixa conclui pagamento da parcela de fevereiro do Bolsa Família
• Receita paga nesta sexta (28) lote da malha fina do Imposto de Renda
• Vacinas, dengue e articulação com o Congresso: os desafios de Padilha na Saúde
"Nem Lula nem auxiliares dele me perguntaram ou pediram sugestão sobre essa reforma", afirmou Alcolumbre em entrevista ao programa PodK Liberados, apresentado pelo também senador Jorge Kajuru (PSB-GO) e exibido na noite da quinta-feira (27) pela RedeTV!. "Não tive esse privilégio de tratar com Lula sobre a nomeação de ministros ou composição de governo para os próximos dois anos."
Alcolumbre disse, contudo, ter "certeza absoluta" que em algum momento a conversa com Lula irá ocorrer, já que se trata de um assunto "necessário" porque a atual configuração do governo é de uma "coalizão clássica". O presidente do Senado também lembrou que participou das negociações para a composição dos ministérios no início do governo.