Alcolumbre sinalizou que vai fazer sabatina de André Mendonça, diz Pacheco
Parada há mais de três meses, a indicação de Mendonça ao Supremo virou um imbróglio na Casa
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta terça-feira que o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Davi Alcolumbre (DEM-AP), sinalizou que vai pautar a sabatina do ex-advogado-geral da União, André Mendonça, na próxima semana. Parada há mais de três meses, a indicação de Mendonça ao Supremo virou um imbróglio na Casa.
Pressionado, o presidente do Senado marcou para os dias 29 de novembro a 2 de dezembro um período de 'esforço concentrado", voltado para as votações que exigem a presença dos parlamentes na Casa e não podem ser feitas virtualmente. Segundo ele, esse seria o primeiro passo para a sabatina. Ainda assim, ele evitava cravar que a sessão ocorreria para evitar um confronto direto com Alcolumbre.
"Ele [Alcolumbre] sinalizou que vai fazer todas as sabatinas e todas as apreciações que precisam ser feitas pela CCJ — disse Pacheco ao ser questionado sobre pautar a sabatina durante período de esforço concentado."
Leia também
• Alcolumbre vai provar se tem blefado sobre Mendonça nesta semana, dizem colegas
• PGR é contra pedido para que STF obrigue Alcolumbre a marcar sabatina de Mendonça
"Espero que o presidente Davi possa designar a data das reuniões para o cumprimento dessa missão. Obviamente que essas prerrogativas são dos presidentes de comissão, que eu respeito a autonomia, respeito a independência, e espero que haja essa definição", ponderou.