Logo Folha de Pernambuco

PL do DPVAT

Além de Maurício do Vôlei, outros 19 deputados do PL votaram por retorno do DPVAT; veja votos

Proposta foi aprovada na última terça-feira com 304 votos favoráveis

Maurício do Vôlei se desculpou por votar a favor da volta do DPVAT Maurício do Vôlei se desculpou por votar a favor da volta do DPVAT  - Foto: Reprodução Instagram

O voto do deputado federal Maurício Souza (PL-MG), o Maurício do Vôlei, a favor do projeto que recria o DPVAT, seguro obrigatório para vítimas de acidentes de trânsito, não foi o único do PL a favor do projeto apesar do posicionamento contrário do ex-presidente Jair Bolsonaro sobre a proposta. Nas suas redes sociais, Maurício afirmou que votou por engano a favor da proposta e pediu desculpas.

Nesta quarta-feira, o ex-presidente Jair Bolsonaro criticou a aprovação do projeto. O seguro obrigatório foi extinto durante o seu governo. De acordo com Bolsonaro, a extinção aconteceu por "excesso de arrecadação e denúncia de desvios".

Além de Maurício do Vôlei, entretanto, outros 19 deputados do PL votaram a favor. O projeto foi aprovado com 304 votos favoráveis e 136 contrários. Na votação, a liderança do PL orientou voto contrário à proposta. Entre os deputados que votaram pelo retorno do pagamento do DPVAT estão alguns que normalmente votam com o governo, apesar de pertencerem à mesma sigla de Bolsonaro, como Ícaro de Valmir (SE) e João Carlos Bacelar (BA).

Entre os partidos da base, o que mais teve votos contra o projeto foi o União Brasil: 27 deputados votaram contra a proposta, enquanto 21 votaram a favor. Outras siglas que fazem parte do governo se posicionaram majoritariamente a favor da proposta: no Republicanos, foram apenas 3 votos contrários, no PSD foram 7 e no MDB, 8. Os 57 deputados do PT que participaram da votação foram unânimes a favor do retorno do DPVAT.

Veja também

Indícios levantados pela PF apontam que Bolsonaro sabia do plano para matar Moraes
TRAMA GOLPISTA

Indícios levantados pela PF apontam que Bolsonaro sabia do plano para matar Moraes

Quarto foragido do 8 de Janeiro é preso na Argentina enquanto fugia para o Chile
8 DE JANEIRO

Quarto foragido do 8 de Janeiro é preso na Argentina enquanto fugia para o Chile

Newsletter