Alexandre de Moraes autoriza Mauro Cid a viajar para São Paulo
Tenente-coronel irá acompanhar filha em eventos esportivos durante sete dias
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o tenente-coronel Mauro Cid a viajar durante sete dias para São Paulo, para acompanhar sua filha menor de idade em eventos esportivos.
Leia também
• STF publica mensagem alusiva ao golpe de 1964
• STF forma maioria para manter multa de R$ 40 mil a Bolsonaro imposta pelo TSE
• Réu no STF, Bolsonaro antecipará tour pelo Brasil mirando 2026
A determinação atende a um pedido da defesa de Cid.
Cid está em liberdade provisória desde o ano passado, mas precisa cumprir uma série de obrigações, incluindo a proibição de deixar Brasília, onde mora, e o uso de tornozeleiras eletrônica.
O militar também precisa comparecer semanalmente à Justiça.
Moraes autorizou o deslocamento, mas ressaltou que a decisão tem caráter provisório e que Cid precisa continuar seguindo as demais obrigações.
O tenente-coronel solicitou autorização para acompanhar sua filha em uma competição e uma cerimônia de premiação, ambas de hipismo.
Na semana passada, Cid tornou-se réu no STF, ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras sete pessoas, devido a uma suposta participação em uma tentativa de golpe de Estado.
Em 2023, ele fechou um acordo de delação premiada e passou a colaborar com essa e outras investigações.