Atos golpistas

Alexandre de Moraes, do STF, prorroga inquérito contra deputado André Fernandes por atos golpistas

Após as invasões, o deputado chegou a postar nas redes sociais a imagem da porta de um armário vandalizado do STF, com o nome do ministro Alexandre de Moraes

Deputado André FernandesDeputado André Fernandes - Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou por mais 60 dias o inquérito contra o deputado federal bolsonarista André Fernandes (PL-CE) , investigado por vídeos publicados no Twitter convocando "ato contra o governo Lula.

"Considerando a necessidade de prosseguimento das investigações e a existência de diligências em andamento, nos termos previstos no art. 10 do Código de Processo Penal, prorrogo por mais 60 (sessenta) dias o presente inquérito", diz o despacho.

Após as invasões, o deputado chegou a postar nas redes sociais a imagem da porta de um armário vandalizado do STF, com o nome do ministro Alexandre de Moraes, com a legenda: "Quem rir vai preso”.

No último dia 23 de março, o parlamentar bolsonarista se exaltou durante pronunciamento na tribuna e quebrou o microfone da Câmara dos Deputados. Fernandes fazia um discurso com críticas ao ministro da Justiça Flávio Dino, que apresentou ao Supremo uma queixa-crime contra cinco deputados e dois senadores bolsonaristas. O ministro se tornou alvo de notícias falsas desde a sua visita no Complexo da Maré.

Veja também

Governo de Minas Gerais suspende "lei seca" durante as eleições de 2024
Eleições

Governo de Minas Gerais suspende "lei seca" durante as eleições de 2024

STF manda pagar pensão vitalícia a ex-governador de MT que ficou 33 dias no cargo
Justiça

STF manda pagar pensão vitalícia a ex-governador de MT que ficou 33 dias no cargo

Newsletter