Alexandre de Moraes vai se reunir com comandantes das PMs para fazer balanço das eleições no TSE
A reunião foi convocada por Moraes como forma de fazer um balanço dos serviços das PMs prestados durante o período eleitoral
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, vai se reunir nesta quarta-feira (23) com os comandantes das Polícias Militares de todo o país para fazer um balanço das eleições. O encontro é o terceiro realizado entre magistrados e os chefes das corporações.
De acordo com interlocutores do TSE ouvidos pelo Globo, a reunião foi convocada por Moraes como forma de fazer um balanço dos serviços das PMs prestados durante o período eleitoral.
O encontro, marcado desde a semana passada, ocorre em meio a bloqueios realizados por manifestantes que não aceitam a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições. O tema deverá ser abordado na conversa com os policiais.
Leia também
• Presidente do TSE, em evento nos EUA, defende eleições e cobra leis contra milícia digital
• TSE diz que recebeu com satisfação relatório da Defesa que não aponta fraude nas urnas
• Defesa entregará relatório sobre urnas ao TSE na quarta-feira
A primeira reunião de Moraes com os comandantes das PMs ocorreu ainda em agosto, logo após sua posse à frente do TSE. A segunda reunião ocorreu no dia 11 de outubro, uma semana após o primeiro turno.
Em nota divulgada após o segundo encontro, Moraes elogiou a atuação das polícias.
"Como era de esperar, a PM agiu de acordo com regras e regulamentos, teve atuação forte, presente e discreta, sem truculência e muito compatível com a festa da democracia que são as eleições", declarou o ministro.
O TSE ainda não informou se todos os 26 comandantes dos estados e o do Distrito Federal estarão presentes na reunião, prevista para ocorrer no gabinete da presidência.