Alexandre Ramagem: agentes da PF restringem acesso ao gabinete do deputado e ex-diretor da Abin
Parlamentar é o principal alvo da Operação Vigilância Aproximada, que investiga o uso do sistema "First Mile" para monitorar celulares ilegalmente
Agentes da Polícia Federal (PF) chegaram por volta das 6h30 da manhã desta quinta-feira ao gabinete do deputado federal Alexandre Ramagem (PL) na Câmara dos Deputados, em Brasília.
O parlamentar, que foi diretor da da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), é um dos alvos da Operação First Mile, que investiga o suposto monitoramento ilegal feito pelo órgão.
Leia também
• Investigação da Anatel concluiu que Abin usava rede de telefonia sem conhecimento das operadoras
• PF investiga se Abin espionou Jean Wyllys, funcionário do TSE e servidor do Ibama; entenda
• Operação First Mile: entenda investigação da PF que apura uso de programa espião pela Abin
A Anexo IV da Câmara, onde fica localizado o gabinete 401, do parlamentar, tem o acesso restrito. Uma faixa posicionada no início do corredor impede a entrada de pessoas não autorizadas no local.
Cerca de quatro policiais federais cumprem o mandado de busca e apreensão no gabinete. Como de praxe, eles são acompanhados por policiais legislativos, que observam a diligência na porta do gabinete. Além disso, um advogado da Câmara também acompanha a ação.