Aliados usam redes sociais para rebater tucanos contrários à candidatura Doria
O movimento expõe publicamente a pressão dentro do PSDB para que Doria desista da corrida à presidência
Aliados do governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência, João Doria (PSDB), mobilizaram uma ofensiva nas redes sociais para criticar a reunião, na noite de terça-feira (8), de uma ala do partido contrária à candidatura própria ao Palácio do Planalto.
O movimento expõe publicamente a pressão dentro do PSDB para que Doria desista da corrida à presidência. O presidente da sigla, Bruno Araújo (PSDB), que estava sendo cobrado por uma posição mais enfática sobre o assunto, escreveu na manhã desta quarta (9) que vale o reconhecimento ao resultado de um processo interno que escolheu Doria o pré-candidato.
Outros aliados do governador, no entanto, acusaram a ala tucana de tentativa "golpe". É o caso do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), Carlão Pignatari:
"A conspiração do grupo de perdedores contra o vencedor das prévias e candidato à presidência do Brasil pelo PSDB, João Doria, demostra que a derrota lhes subiu à cabeça. É uma tentativa amadora de golpe, um ataque infantil ao processo democrático. É uma tentativa de tapetão", escreveu Pignatari em sua conta no Twitter.
Leia também
• Moraes autoriza envio de provas contra Bolsonaro para investigar milícias digitais antidemocráticas
• Bolsonaro corta mais de um bilhão do Ministério do Trabalho e secretários de todo o Brasil reagem
• Bolsonaro inaugura trecho de obra de transposição do São Francisco
Cauê Macris, secretário da Casa Civil do governo paulista, disse que ao invés de se reunirem para planejar o futuro do Brasil, os tucanos se juntaram em jantar para "tentar sabotar o próprio partido".
"Os rebeldes do PSDB, partido que têm a democracia em seu nome, precisam urgentemente entender que não há hipótese de segundo turno das prévias", afirmou.
Outro que expôs publicamente o racha dentro do partido e saiu em defesa do governador de São Paulo foi Marco Vinholi, secretario de Desenvolvimento Regional da gestão estadual. No Twitter, ele ressaltou que o PSDB escolheu Doria o seu candidato nas prévias.
"Não tenho nenhuma dúvida de que o compromisso com a democracia é o principal pilar do partido. Por isso, avançamos a cada dia como a melhor alternativa para o BR. Os cães ladram e a caravana passa."