Alimentação pastosa e antibióticos: médico explica o tratamento de Bolsonaro em hospital de SP
O ex-presidente chegou ao Hospital Vila Nova Star na última segunda-feira com infecção na perna e desconforto intestinal
Internado desde segunda-feira no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para tratar um quadro de erisipela (infecção causada por bactéria) na perna esquerda e desconforto intestinal, o ex-presidente Jair Bolsonaro está sendo tratado com antibióticos intravenosos. Desde ontem, quarta-feira, saiu do quarto do hospital que sempre ocupa quando é internado, e conseguiu andar pelos corredores.
O ex-chefe do Executivo também está recebendo alimentação pastosa. A medida é para tratar o desconforto intestinal, causado provavelmente pela própria infecção na perna, que dificulta a evacuação, segundo o cirurgião Antônio Luiz Macedo, médico de Bolsonaro.
Leia também
• STF forma maioria para confirmar que Zanin está impedido de julgar recurso de Bolsonaro
• Entenda por que Zanin atendeu à defesa de Bolsonaro e se declarou impedido de julgar recurso
Desde 2018, quando foi vítima de uma facada durante a campanha eleitoral, Bolsonaro foi submetido a quatro cirurgias na região abdominal em decorrência do episódio. A área requer cuidados redobrados.
Há dois meses, passou por um check-up completo no mesmo hospital em São Paulo e nada deu alterado, de acordo com Macedo.
"Bolsonaro está em franca recuperação e deverá ter alta neste fim de semana ou, no máximo, início da próxima semana", diz Macedo.