POLÍTICA

Alvo da PF, Marcos do Val ganhou projeção ao revelar suposto plano golpista de grampo a Moraes

Senador é alvo da Polícia Federal nesta quinta-feira; em fevereiro, afirmou que Jair Bolsonaro teria o convidado para participar de um golpe

Marcos do ValMarcos do Val - Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Alvo de uma operação da Polícia Federal nesta quinta-feira (15), o senador Marcos do Val (Podemos-ES) teve destaque no início do ano ao vir a público afirmar que teria sido convidado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a participar de um plano de golpe. O suposto esquema, desmentido pelo próprio posteriormente, tinha como intuito prejudicar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, justamente quem autorizou judicialmente o procedimento desta quinta-feira.

Em fevereiro, o parlamentar afirmou que o ex-presidente e o ex-deputado Daniel Silveira teriam pedido para que ele gravasse um encontro com Alexandre de Moraes, no intuito de descobrir algo que incriminasse o magistrado e provocasse uma crise política no país, evitando a posse do presidente Lula (PT).

Na época, ele afirmou que o convite foi feito por Silveira no Senado, e reforçado pelo próprio Bolsonaro em uma ligação.

"Ele disse que o presidente queria conversar comigo. Pelo telefone dele mesmo, ele ligou para o presidente e o presidente perguntou se eu poderia encontrar com ele naquela hora", disse em live.

Veja também

Governo de Minas Gerais suspende "lei seca" durante as eleições de 2024
Eleições

Governo de Minas Gerais suspende "lei seca" durante as eleições de 2024

STF manda pagar pensão vitalícia a ex-governador de MT que ficou 33 dias no cargo
Justiça

STF manda pagar pensão vitalícia a ex-governador de MT que ficou 33 dias no cargo

Newsletter