Anderson Torres anuncia que vai retornar ao Brasil após pedido de prisão
Solicitação de prisão do ex-secretário de Segurança do DF foi feita pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF
O ex-secretário de Segurança do Distrito Federal, Anderson Torres, foi às redes sociais na noite desta terça-feira (10) para comentar sobre o pedido de prisão feito pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Torres, que estava em Orlando com a família, disse que vai interromper suas férias e se apresentar à Justiça brasileira.
Leia também
• PGR pede abertura de inquérito contra Ibaneis e Anderson Torres
• Alexandre de Moraes, do STF, determina prisão do ex-ministro de Bolsonaro Anderson Torres
“Sempre pautei minhas ações pela ética e pela legalidade. Acredito na justiça brasileira e na força das instituições. Estou certo de que a verdade prevalecerá”, disse ele, que também foi ministro da Justiça no governo de Jair Bolsonaro (PL).
Hoje (10/01), recebi notícia de que o Min Alexandre de Moraes do STF determinou minha prisão e autorizou busca em minha residência. Tomei a decisão de interromper minhas férias e retornar ao Brasil. Irei me apresentar à justiça e cuidar da minha defesa.
— Anderson Torres (@andersongtorres) January 10, 2023
Anderson Torres foi exonerado pelo então governador (hoje afastado) Ibaneis Rocha (MDB) após o ataque feito por bolsonaristas radicais ao Congresso, STF e Palácio do Planalto.