Logo Folha de Pernambuco

Crítica

Anitta ironiza decisão do TSE que proíbe atos políticos no Lollapalooza: "50 mil? Menos uma bolsa"

O PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, acionou a Corte no sábado, após a cantora Pabllo Vittar levantar, durante o show que fez no evento, uma bandeira com a foto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

AnittaAnitta - Foto: Reprodução/Instagram

A cantora Anitta ironizou nas redes sociais a decisão do Tribunal Superior Eleitoral que proíbe manifestações políticas no festival Lollapalooza. O PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, acionou a Corte no sábado, após a cantora Pabllo Vittar levantar, durante o show que fez no evento, uma bandeira com a foto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"50 mil? Poxa... menos uma bolsa.  FORA BOLSONAROOOOO. Essa lei vale fora do país? Pq meus festivais são só internacionais.", escreveu Anitta em sua conta no Twitter, referindo-se a multa para quem descumprir o decidido pela Corte.

No show realizado na sexta-feira (25), Pabllo entoou um coro de "Fora Bolsonaro" e levantou uma toalha com o rosto do ex-presidente Lula enquanto andava pela passarela do local.

Pabllo Vittar com bandeira de Lula no Lollapalooza Pabllo Vittar com bandeira de Lula no Lollapalooza | Foto: Reprodução Multishow


Na decisão, o ministro do TSE Raul Araújo entendeu que "a manifestação exteriorizada pelos artistas durante a participação no evento, tal qual descrita na inicial, e retradada na documentada anexada, caracteriza propaganda político-eleitoral "Pelo despacho de Araújo, fica proibida "a realização ou manifestação de propaganda eleitoral ostensiva e extemporânea em favor de qualquer candidato ou partido político por parte dos músicos e grupos musicais que se apresentem no festival", sob pena de multa de R$ 50.000,00 por ato de descumprimento.

Veja também

Newsletter