Logo Folha de Pernambuco

Política

Antes de encontro com Lula, Lira se reúne com Bolsonaro no Alvorada

Presidente da Câmara ficou cerca de 30 minutos no local; petista deve chegar em Brasília na noite desta terça-feira

Arthur Lira Arthur Lira  - Foto: Elaine Menke/Câmara do Deputados

Na véspera da reunião marcada com o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), esteve nesta terça-feira no Palácio da Alvorada. O político ficou cerca de 30 minutos com o presidente Jair Bolsonaro, que apoiou nas eleições, e saiu sem dar declarações.

A reunião no Alvorada ocorreu horas antes de Lula desembarcar em Brasília. Nesta quarta-feira, o presidente eleito terá uma série de reuniões com chefes de poderes. Além de Lira, o petista tem encontro marcado com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e com a presidente do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber.

Lira tem sido procurado por integrantes do futuro governo, que buscam apoio para uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que abra espaço no Orçamento para o pagamento de promessas de campanha de Lula, como o Auxílio Brasil de R$ 600 no ano que vem.

A reunião ocorrerá após uma série de troca de farpas entre eles ao longo da campanha e será o primeiro tête-à-tête dos políticos. Lira busca a reeleição na presidência da Câmara e para isso precisa tanto do apoio da base bolsonarista, quanto de deputados de esquerda.

Nesta terça-feira, Lira também se encontrará com o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin na Câmara de Deputados. Alckmin também terá reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

Veja também

Cúpula do Exército espera que indiciamentos estanquem surgimento de fatos sobre conduta de militares
TRAMA GOLPISTA

Cúpula do Exército espera que indiciamentos por golpe estanquem novos fatos sobre conduta de militares

Golpe, vacina e joias: veja os personagens que, como Bolsonaro, se repetem nos inquéritos da PF
Investigação

Golpe, vacina e joias: veja os personagens que, como Bolsonaro, se repetem nos inquéritos da PF

Newsletter