Antes de jantar com Lula, Alckmin se encontra com presidente do PSB
Ex-governador paulista negocia filiação ao partido, que o indicaria para ser vice do petista na disputa presidencial
O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) se reuniu neste domingo com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. O encontro ocorreu na capital paulista horas antes de um jantar do grupo Prerrogativas que deve contar com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O PSB é um dos partidos cotados para receber Alckmin depois que ele deixou o PSDB, sigla que ajudou a fundar e onde militou por 33 anos. Uma negociação política em andamento prevê que o PSB indicaria Alckmin como vice na chapa de Lula. Em troca, petistas apoiariam os socialistas em seis estados, incluindo São Paulo.
Leia também
• Alckmin, Haddad e França lideram corrida para governo de SP, diz Datafolha
• Datafolha: Alckmin como vice pode levar 16% a votarem em Lula
• Após deixar PSDB, Alckmin se reúne, em SP, com presidente nacional do PSB
Antes de Siqueira, Alckmin tomou café da manhã com outro nome do PSB: o deputado Marcelo Freixo, que deve ser o candidato da legenda ao governo do Rio. À revista Veja, Freixo disse que a entrada do ex-governador à chapa é um "grande ganho para todo mundo".
O possível candidato da sigla ao governo paulista, Márcio França, é um interlocutor constante de Alckmin e está por trás das negociações. Aliados do ex-governador dizem esperar que ele se pronuncie sobre o partido a que vai se filiar até os primeiros meses do ano que vem.