Senado

[Ao vivo] CPI ouve Raimundo Nonato Brasil, sócio da VTCLog

Raimundo Nonato Brasil, sócio da VTCLog, na CPI da PandemiaRaimundo Nonato Brasil, sócio da VTCLog, na CPI da Pandemia - Foto: Edilson Rodrigues / Agência Brasil

A reunião da CPI da Pandemia desta terça-feira (5) ouve o depoimento de Raimundo Nonato Brasil, sócio da empresa de logística VTCLog, que tem contratos junto ao Ministério da Saúde.

Raimundo Nonato Brasil prestou o compromisso de dizer a verdade nos limites do habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal.

Em sua fala inicial, o depoente Raimundo Nonato Brasil afirmou que todos os contratos mantidos entre a VTCLog e o poder público estão sob controle de autoridades internas, do Ministério Público, do Tribunal de Contas da União e da Controladoria Geral da União. Segundo ele, a companhia jamais deixou de prestar contas à estrutura fiscalizadora do Estado. 

Raimundo Nonato Brasil informou que, de 18 de janeiro até hoje, mais de 300 milhões de doses de vacinas contra a covid-10 foram distribuídas pela VTCLog, que tem contrato junto ao Ministério da Saúde. Outros 15 milhões de doses devem ser distribuídos neste semana.

Segundo a testemunha, a empresa também distribuiu milhões de outros insumos durante a pandemia, como máscaras, álcool em gel, respiradores, cilindros e EPIs. 



Assista ao vivo:

 

Veja também

Candidatos à Prefeitura do Recife apresentam propostas para segurança e assistência social
BLOG DA FOLHA

Candidatos à Prefeitura do Recife apresentam propostas para segurança e assistência social

Queimadas já atingem e prejudicam 11 milhões de pessoas no Brasil. Confira
EMERGÊNCIA

Queimadas já atingem e prejudicam 11 milhões de pessoas no Brasil. Confira

Newsletter