Após a recomendação de isolamento da Anvisa, Planalto altera agenda de Bolsonaro
Presidente troca encontro pessoal por reunião remota e cancela motociata no Paraná
As recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de isolamento da comitiva brasileira que viajou aos Estados Unidos surtem efeito e já alteram a agenda de Jair Bolsonaro. O presidente trocou o encontro presencial que teria na tarde desta quarta com Pedro Cesar Souza, subchefe de Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência, por uma reunião por videoconferência.
Bolsonaro ainda cancelou a viagem que faria ao Paraná nesta sexta. O presidente participaria de uma motociata na cidade de Ponta Grossa, no sábado.
Leia também
• Minuta de relatório de Renan Calheiros tem cinco volumes, com 300 páginas cada
• Mourão diz que ministro da CGU deu 'aloprada' na CPI
• CPI pede informações sobre Covaxin a corregedor
Após a divulgação do teste positivo do ministro Marcelo Queiroga feito em Nova York, a Anvisa enviou ofício à Casa Civil orientando que todos os integrantes da comitiva cumpram o período de isolamento de 14 dias e fossem submetidos a teste. Essas medidas constam do Guia de Vigilância Epidemiológica para COVID-19 publicado pelo Ministério da Saúde.
O Ministério da Justiça informou que o ministro Anderson Torres, que estava na comitiva, testou na noite de ontem e o resultado foi negativo. Ele não deve despachar no ministério nos próximos dias.