Após apoiar Ciro no primeiro turno, Patricia Pillar declara voto em Lula
Atriz, que foi casada com o candidato do PDT, explicou em post no seu perfil no Instagram a razão de sua escolha
Após apoiar o ex-marido Ciro Gomes (PDT) no primeiro turno da corrida presidencial, a atriz Patricia Pillar postou nesta segunda-feira (3) em seu perfil no Instagram um texto explicando por que votará em Lula (PT) no segundo turno.
Leia também
• Lula diz que segundo turno permitirá mais debate de propostas
• Marília diz que vai conversar com Lula e que petista precisa de palanques sólidos nos estados
• Ciro pede tempo, e vice do PDT lembra: "Partido sempre esteve com PT no segundo turno"
A atriz já havia postado um 13, número do candidato do PT, no domingo (3), tão logo se confirmou a ida dos dois candidatos para o segundo turno. Hoje a atriz explicou melhor sua decisão: "Sem hesitar, meu voto neste segundo turno será no Lula! É imperativo dar um passo em direção a um futuro em que a união e o respeito possam fazer diferença, e nos trazer de volta ao caminho democrático do qual nunca deveríamos ter nos afastado", escreveu.
Fazendo um apelo para que os eleitores conversem com indecisos, Patrícia destacou: "Voto no Lula pela Amazônia, por quem passa fome, pelo fortalecimento das nossas instituições e, espero, o fim do teto de gastos. Não vamos deixar um tirano no poder em um momento tão crucial - em que ele poderá escolher mais dois ministros do STF e obter um controle inédito sob o judiciário!". A publicação recebeu comentários em apoio de nomes como as cantoras Karina Buhr, Preta Gil, o ator Luis Melo e o escritor Itamar Vieira Jr.