Meio Ambiente

Após derrotas no Congresso, Marina diz que Brasil vive momento difícil na pauta ambiental

Ministra criticou a perspectiva de esvaziamento do Ministério do Meio Ambiente

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva  - Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, afirmou nesta quinta-feira que o Brasil vive um momento difícil na pauta ambiental e reforçou que a eleição do presidente Lula representa um contraponto à gestão ambiental do governo Bolsonaro.

— Estamos vivendo um momento difícil. Esse é o momento das árvores fortes se colocarem na frente para proteger o que é essencial — disse na posse do Presidente do ICMBio, Mauro Pires. Segundo ela, a posse de Pires só foi possível com a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva.

Ontem, a ministra havia criticado a retirada da responsabilidade da demarcação de terras indígenas do Ministério dos Povos Indígenas para o da Justiça, bem como a perspectiva de esvaziamento do Ministério do Meio Ambiente.

A ministra também vem defendendo a atuação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), por meio do presidente Rodrigo Agostinho, atualmente alvo de críticas do Congresso e de autoridades do Norte do país, após o instituto vetar a exploração de petróleo no Foz do Amazonas.

Veja também

Após ser excluído de debate, senador Eduardo Girão aciona Justiça
CEARÁ

Após ser excluído de debate, senador Eduardo Girão aciona Justiça

STF abre inquérito contra ex-ministro Silvio Almeida
STF

STF abre inquérito contra ex-ministro Silvio Almeida

Newsletter