Logo Folha de Pernambuco

GDF

Após explosões, Celina Leão anuncia reforço em toda segurança no Planalto

Agentes da Polícia Federal também foram deslocados para as proximidades dos prédios do Congresso e do Supremo Tribunal Federal

Governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, durante coletiva, fala sobre as explosões na Praça dos Três PoderesGovernadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, durante coletiva, fala sobre as explosões na Praça dos Três Poderes - Foto: Bruno Peres/Agência Brasil

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, anunciou nesta quarta-feira, 13, que a Praça dos Três Poderes permanecerá isolada até que se tenha garantia de segurança no local. Após as explosões na noite desta quarta-feira, 13, o acesso à Praça foi fechado e o policiamento reforçado.

Equipes de varredura foram enviadas ao local. Agentes da Polícia Federal também foram deslocados para as proximidades dos prédios do Congresso e do Supremo Tribunal Federal.

Em entrevista no Palácio do Buriti, sede do Governo do Distrito Federal (GDF), Celina evitou confirmar a identidade do homem que morreu após explosões em frente ao prédio do STF. Segundo ela, ainda há bombas amarradas ao corpo.
 
O dono do carro onde a Polícia Militar do DF encontrou explosivo próximo ao local é o catarinense Francisco Wanderley Luiz.

Celina disse que é preciso ter cautela para saber a natureza do que ocorreu. Ela afirmou ainda que conversou com as autoridades do Congresso e com a Polícia Federal, que também está apurando o caso.

"O que temos de informação é de que primeiro ele tentou explodir o carro e depois foi para o STF", disse a governadora.

Sobre os explosivos que estariam atados ao corpo do homem que morreu, ela disse que ainda é preciso aguardar a perícia para saber o que foi usado. Celina disse que, por enquanto, o caso é tratado como suicídio. "Até o momento só temos uma vítima. Mas é muito prematuro sair falando", disse a governadora.

Também participaram da entrevista o chefe da Casa Civil do GDF, Gustavo Rocha, o comandante do Corpo de Bombeiros, Sandro Gomes, a comandante da Polícia Militar do DF, coronel Ana Paula Barros, e o secretário-executivo de Segurança Pública, Alexandre Patury.

Veja também

Diretor-geral da PF diz que explosão da Praça dos Três Poderes não é 'fato isolado'
ATENTADO

Diretor-geral da PF diz que explosão da Praça dos Três Poderes não é 'fato isolado'

Jair Bolsonaro pede "pacificação" em nota de repúdio à tentativa de atentado em Brasília
ATENTADO

Jair Bolsonaro pede "pacificação" em nota de repúdio à tentativa de atentado em Brasília

Newsletter