UNIÃO BRASIL

Após impasse no União, Alcolumbre se reúne com Lula e diz que Sabino é consenso para o Turismo

Ala do partido passou a defender que troca só fosse efetivada com o comando da Embratur, o que enfrenta resistência no Planalto

Celso Sabino (União-PA) Celso Sabino (União-PA)  - Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quarta-feira (12) com o líder do União Brasil no Senado, Davi Alcolumbre (AP), para tratar da ida do deputado federal Celso Sabino para o Ministério do Turismo. Alcolumbre reforçou a Lula que Sabino é o nome de consenso com a bancada da União frente a ruídos dentro da legenda de que não havia mais unanimidade pela sua indicação. Uma ala dos deputados passou a defender que a troca só fosse efetivada junto com o comando da Embratur.

O presidente ficou de chamar Sabino no Planalto para oficializar o convite para o deputado entrar no governo. Em meio a negociação pela troca do comando do Turismo, atualmente com Daniela Carneiro, o União Brasil pediu a Lula o comando da Embratur, hoje chefiada por Marcelo Freixo. Lula, no entanto, não deve atender o pedido da legenda.

Na semana passada, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, deve assumir um posto de vice-líder do governo na Câmara após deixar a pasta.

Por nota, o ministro divulgou que o deputado Celso Sabino (União-PA) "vai liderar a pasta do Turismo". O ministro ponderou que o governo aguardava uma reunião com caciques do União Brasil para poder oficializar a saída de Daniela. Em encontro com Lula na semana passada, Daniela colocou o cargo à disposição.

Veja também

Como Israel construiu uma empresa de fachada para colocar explosivos nos pagers do Hezbollah
ORIENTE MÉDIO

Como Israel construiu uma empresa de fachada para colocar explosivos nos pagers do Hezbollah

PF vai identificar quem está usando o X de forma irregular após decisão que suspende plataforma
BRASIL

PF vai identificar quem está usando o X de forma irregular após decisão que suspende plataforma

Newsletter