Após internação, Bolsonaro mantém viagem e diz que está 'pronto para combate'
Presidente participará de cerimônia no Mato Grosso do Sul
Horas depois de deixar o Hospital das Forças Armadas (HFA), onde passou a noite, o presidente Jair Bolsonaro embarcou na manhã desta terça-feira (29) para Ponta Porã (MS), onde irá participar de uma cerimônia de regularização fundiária. Antes do embarque, Bolsonaro disse que está "pronto para o combate".
Bolsonaro deixou o HFA por volta de 6h20. Ele havia sido internado após sentir dores abdominais. Às 9h30, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, publicou um vídeo na Base Aérea de Brasília ao lado do presidente, dizendo que ele estava "zerado".
"Pronto para combate", respondeu Bolsonaro.
Leia também
• Datafolha: 53% acham que o Brasil terá mais corrupção
• Após passar a noite internado, Bolsonaro deixa hospital
• Datafolha: 75% dos brasileiros apontam que governo Bolsonaro é responsável por alta da inflação
O presidente também publicou um vídeo com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, falando da viagem, mas não citou a internação.
Por causa do mal-estar, Bolsonaro faltou ontem ao evento de filiação dos ministros Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) e Damares Alves (Mulher, Familia e Direitos Humanos).
Em janeiro deste ano, Bolsonaro ficou dois dias internado no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo. Na ocasião, ele teve uma obstrução no intestino. À época, o médico Antônio Luiz Macedo, que acompanha o presidente desde 2018, disse que o problema tinha sido provocado por um camarão não mastigado corretamente.
Desde o atentado em que foi alvo de uma facada durante a campanha eleitoral de 2018, Bolsonaro passou por seis cirurgias e foi internado outras vezes.