Após perder eleição, ex-prefeita se nega a entregar conta do Instagram para sucessor no MA
Depois da posse, Rafael Brito (PSB) reclamou de dificuldades de transição e diz que conta de rede social foi excluída pela antiga chefe do executivo, Dinair Veloso
O prefeito de Timon (MA), Rafael Brito (PSB), afirmou na última quarta-feira que a ex-chefe do Executivo da cidade, Dinair Veloso (PDT), não passou a senha do Instagram da prefeitura para a nova a gestão e excluiu a conta. Ele deu as declarações logo depois de tomar posse na última quarta-feira, enquanto reclamava das dificuldades na transição.
Leia também
• Políticos apoiam Gusttavo Lima e dizem que gesto reflete falta de representação política
• Destino de emendas foi transparente em apenas 15% de ONGs analisadas, aponta CGU
— Ela não deixou nem o Instagram da prefeitura. A conta, que é da prefeitura e não de uma gestão, caiu e criamos um novo para passar informações à população — afirmou Brito em entrevista ao Radialista Eliézio Silva.
O Globo procurou Dinair pelas redes e aguarda um posicionamento da ex-prefeita.
A conta nova informa que os moradores do município poderão "acompanhar todas as ações da nova gestão municipal" e que o "site oficial, timon.ma.gov.br, continuará sendo uma importante plataforma para manter os cidadãos timonenses sempre bem informados".
Em 2024, Rafael venceu Dinair, que tentava a reeleição, por 44% a 39% dos votos válidos. Ele ficou com 44,3 mil dos eleitores conta 39,3 mil da adversária.