Após reunião, partidos da 3ª via decidem adiar anúncio sobre candidatura única e marcam nova data
Segundo presidente do PSDB, anúncio agora deverá ocorrer no dia 24 de maio
Em reunião nesta quarta-feira, 18, PSDB, MDB e Cidadania decidiram adiar a decisão sobre ter uma candidatura única da chamada terceira via nas eleições deste ano. Após definir o dia 18 de maio como prazo para chegarem a um consenso, o discurso agora é de ser preciso que os próprios partidos sejam consultados antes de uma definição.
Bruno Araújo, do PSDB, anunciou a próxima terça-feira, 24, como data para o anúncio do postulante de consenso.
Leia também
• Distante de Doria, governador de SP defende busca por outro presidenciável da terceira via
• PSDB pressiona Doria a desistir da pré-candidatura à Presidência
• Resultado da reunião do PSDB será crucial para futuro da 3ª via
"A data que não podemos correr é o primeiro domingo de eleição. Antes dela a política permite que seja construída com solidez. Nada adianta só fixar uma data e cumpri-la pelo prazo. O importante é a solidez da decisão e acho que hoje avaçamos aqui", afirmou o tucano ao lado de Roberto Freire, presidente do Cidadania, e Baleia Rossi, do MDB.
O plano inicial era que a chapa fosse anunciada hoje tomando como base uma pesquisa encomendada pelas três siglas. Os resultados foram apresentados hoje aos partidos pelo professor Paulo Guimarães, presidente do Instituto que leva o nome dele. A pesquisa, no entanto, não foi divulgada.
"Fiquei até às 3 horas da manhã processando os dados. A pesquisa mostrou que Bolsonaro e Lula têm uma monstruosa rejeição", disse ele, dizendo que há espaço para o crescimento de uma candidatura alternativa.